Depois de muitos anos, uma parceria da Rede Brasil de Televisão com a TOEI ANIMATION, permitiu que Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball estreassem novamente na TV aberta.

dragon-cavaleiros-rede-brasil-alto

Foi notado uma certa expectativa na internet em relação ao assunto, no facebook e twitter muitos compartilharam o dia e horário de exibição. O que parece que surtiu efeito, conforme publicado com exclusividade no Portal 4, Cavaleiros “elevou” a audiência pois marcou 0.4 pontos em média, com pico de 0.9, sendo que na mesma faixa de horário na semana passada a emissora bateu apenas 0,1.(devemos levar em consideração cada ponto equivale a 69 mil telespectadores,na grande São Paulo), Alavancando a audiência da emissora significativamente,o que já é uma vitória visto a concorrência no mesmo horário com outras emissoras.

Hoje já existem DVD´S com todos os episódios, com extras e tudo mais, mas nada se equipara à aquele sentimento nostálgico de aguardar a hora de passar na TV, um momento mágico que acontecia quando assistíamos na extinta Rede Manchete, foi uma sensação de revival como nenhuma outra.

cdz-e-dbz

É importante destacar o carinho que tiveram quanto ao conteúdo,  mantiveram as vozes originais de dublagem, até os eyecatchs originais foram exibidas, os primeiros episódios de cada anime passaram sem cortes, todo o material original em formato HD e um pequeno programa com curiosidades sobre os animes o #senpaitv, com  apresentação de Clayton Ferreira do canal TEAM ON no youtube e participação de Marcelo Del Greco, colaborador na também extinta revista Herói, que literalmente foi responsável por difundir Cavaleiros e outros animes naquela época que tudo era mais difícil, pois a internet ainda não era o que é hoje.Enfim, sessão nostalgia voltando pra quem é nostálgico, e novidade excelente pra quem ainda não conhecia.

Parabéns a Rede Brasil e a toda a produção do programa, pela iniciativa de acreditar e de trazer de volta aquilo que nos marcou em nossa infância, e também apresentar um conteúdo de qualidade na TV Brasileira, carente de produções que ensinem algo de bom e de valor a essa nova geração. E um  agradecimento especial ao Guilherme Beraldo do blog Portal 4 já citado anteriormente, pelas informações à respeito a audiência em seu portal independente de noticias de bastidores de TV. Siga-o no twitter @sigaberaldo, e no instagram @beraldo27 e no facebook: /BlogDeOlhoNaTV.

Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z são exibidos no #senpaitv na Rede Brasil de Segunda a Sexta feira a partir de 20:00 Horas.