E finalmente saiu o segundo trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, mostrando pra gente não só detalhes da história (e upgrades feitos pelo nosso querido Tony Stark no uniforme do Amigo da Vizinhança), como também easter eggs para os fãs das HQs do Teioso. Então sem mais delongas, segue o trailer:

Gadgets

O primeiro upgrade no uniforme do nosso herói é claramente o (carinhosamente apelidado) “aranha-drone”, que já demonstra parte da ajuda do Homem de Ferro para com o jovem Spider.

Mais a frente no trailer, seu amigo Ned Leeds pede pra utilizar o uniforme (como uma espécie de teste, e que por sinal não fica nada bem no possível futuro Duende Macabro), e é apresentado o bracelete holográfico que foi dado por Tony Stark ao fim de Capitão América: Guerra Civil.

Com a palavra o diretor e o ator…

Sobre o fato de todas essas tecnologias serem “estranhas” ao Homem-Aranha, o diretor Jon Watts parece não concordar, disse em entrevista ao The Hollywood Reporter:

“Há um precedente para isso nos quadrinhos porque Tony Stark cria um novo traje para Peter. Tony Stark é um sujeito extravagante. Isso foi mostrado em ‘Guerra Civil’. Esta foi uma de nossas reuniões de ideias mais divertidas: O que poderia ter naquela roupa? Fizemos uma lista de todas as coisas legais que Tony colocaria lá para Peter descobrir ou para mantê-lo a salvo. Em um momento percebemos: ‘e se aquela pequena aranha pudesse sair e se mover por aí para fazer vigilância?’”

Tom Holland completa:

“Nosso pequeno drone pode fazer umas 10 mil coisas. Acho que encontramos o uso adequado para ele no filme. É engraçado, ele (o Aranha) tem um pequeno relacionamento com o drone, como um pequeno parceiro.”

E uma surpresa! (Nem tão surpreendente assim…)

Confirmado o que todos já sabiam: Homem-Aranha: De Volta ao Lar terá uma cena pós-créditos. Em uma entrevista ao Fandango, o diretor do filme Jon Watts confirmou a informação dizendo:

“Claro que vai ter! Certamente. Imagina como seria decepcionante se não houvesse nada? Como se este fosse o primeiro que nós falaríamos, não, nenhuma cena do pós-créditos!”

Finalmente Homem-Aranha no MCU!

Esse é o primeiro longa do cabeça de teia a participar integralmente do universo cinematográfico da Marvel. O longa conta com a direção de Jon Watts, e produção de Kevin Feige e Amy Pascal.

A estréia de Homem-Aranha: De Volta ao Lar está prevista para 6 de Julho de 2017.