A matéria contém spoilers deste episódio, Leia por conta e risco.

screen-shot-10-23-16-at-04-08-pm

Nesta semana, com certeza Supergirl se destacou como o melhor episodio em comparação com as outras séries da CW. Foi equilibrada em relação a todos os pontos, mesmo apresentando algumas mudanças. Apresentou equilibrio no relacionamento entre Kara e Clark, que lembrou muito o clima de Superman – A série animada, trabalhando junto com ela e ajudando-a a se desenvolver.Porém Já se esperava que Clark fosse voltar pra metrópolis neste episódio, mas vale salientar aqui, mais uma vez a atuação de Tyler Hoeclhin, lidando muito bem com as duas identidades Superman\Clark Kent.

screen-shot-10-23-16-at-03-02-pm
Hankshaw ainda se mantém na defensiva em relação a Kryptonita estocada no D.E.O, e a relação com o Superman ainda é de desconfiança e animosidade, enquanto Wynn, parece qure vai assumir o papel de alivio cômico do D.E.O, o rei da piada e referências. e não economiza em mostrar o quão fã é de Superman.

screen-shot-10-23-16-at-03-08-pm
Uma mudança que já era aguardada era a saida de Cat Grant, pois já se sentia realizada com tudo que havia conquistado, e ia em busca de algo maior, deixando em seu lugar James Olsen. James quase não aparece no episódio e  parece que o casal não voltará a qualquer tipo de romance. Na minha opinião a CW não quis dar foco ao relacionamento dos dois em troca do desenvolvimento da supergirl como heroína, o que faz total sentido se o intuito seja adequar ao tom das séries da CW.

screen-shot-10-23-16-at-03-11-pm

Metallo é acordado no CADMUS, um inimigo que se mostrou um paréo duro para Kara e Clark, pois seu peito é constituido por Kyptonita pura, o que faz com que o os primos de Krypton fiquem fracos ante sua presença os derrota em seu primeiro encontro. Vale a menção da referência da capa dos quadrinhos das Crises nas infinitas Terras onde o Super segura Kara morta em seus braços.

screen-shot-10-23-16-at-03-06-pm

screen-shot-10-23-16-at-03-07-pm

Wynn consegue contruir dois aparatos que permitem a a Kara e Clark, suportar a carga de Kryptonita disparada pelo vilão,Porém agora existem dois Metallos e Kara e Clark, se vêem obrigados a se separar, pois enquanto Corben ataca National City o outro Metallo ataca Metrópolis aproveitando-se da ausência do Superman. O combate é divido em dois lados, o aparato funciona em um primeiro momento dando vantagem aos Kryptonianos.

screen-shot-10-23-16-at-03-19-pmscreen-shot-10-23-16-at-03-19-pm-001

Em determinado momento os dispositivos são destruídos, Superman, se encontrava em situação crítica, porém o Caçador de Marte intervem na batalha, dando vantagem a recupeção de Superman, e usando sua intangibilidade retira o coração de Kryptonita. O mesmo acontece com Kara, mas Alex, aparece e com a ajuda de um aparelho que aumenta sua força, consegue também ajudar Kara, arremessando com precisão uma barra de ferro bem no meio do peito de Metallo.

screen-shot-10-23-16-at-03-50-pm

screen-shot-10-23-16-at-03-51-pm

 

 

Com o fim da ameaça é chegada a hora da despedida, Kara, como Supergirl vai conversar com Cat e desperdir-se dela desejando-a boa sorte em sua nova jornada, James assume a administração da CAT.Co. E Kara se entende com seu novo chefe, Snapper Karr, que parece não vai deixar as coisas fáceis para Kara, mas decide dar uma oportunidade a nova reporter.

screen-shot-10-23-16-at-03-10-pm

screen-shot-10-23-16-at-03-21-pm-001

No D.E.O Superman se despede de todos, agora com um melhor relacionamento entre ele e o Caçador de Marte, que entrega toda a Kryptonita que estava no D.E.O para ele, dizendo que confia o destino daquela Kryptonita a Clark.

screen-shot-10-23-16-at-03-56-pm

O estranho que veio do espaço ainda continua dormindo, e Kara fica ao seu lado, mas este acorda tentando sufocar Kara com as próprias mãos. Assim o episódio se fecha.

screen-shot-10-23-16-at-04-00-pm

Gostou do review, não gostou. Críticas, sugestões, angústias. Deixe seu recado no post. Até a próxima.